Prefeitura promove II Chá Dançante da Primavera nesta quinta-feira

Evento marca as comemorações do Dia Nacional do Idoso e é voltado ao público da 3ª idade assistido pela Secretaria de Assistência Social e pelo Ipsemc

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), promove, nesta quinta-feira (26), mais uma edição do Chá Dançante da Primavera, evento que marca as comemorações do Dia Nacional do Idoso – 27 de setembro.

O Chá acontecerá na Fortaleza de Santa Catarina, a partir das 16h, e deve reunir cerca de 150 idosos assistidos pelos programas sociais da PMC. O evento será animado pela banda Tentáculos.

Além de celebrar o Dia do Idoso, o chá marca, também, o início da Primavera, e é uma forma de integração entre os usuários dos serviços. A iniciativa busca, ainda, promover um momento especial de lazer para o público da terceira idade que já frequenta atividades socioeducativas, de lazer, físicas, oficinas de artesanato, costura e dança, ofertadas tanto pela Semas – através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – quanto pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc).

“Comemorar, nesse evento, o Dia do Idoso é celebrar e homenagear a sabedoria e experiência de vida que só a idade é capaz de trazer. O convívio com eles é sempre enriquecedor. Assim como os jovens têm facilidade e conhecimento tecnológico, os idosos têm o conhecimento da vida”, destacou a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

II CHÁ DANÇANTE DA PRIMAVERA

QUANDO: Quinta-feira – Dia 26 de setembro

ONDE: Fortaleza de Santa Catarina

HORA: 16h

 

Compartilhar