Prefeitura promove mais uma edição do projeto “Cras na Sua Casa”, no bairro Jardim Gama

A comunidade do Jardim Gama recebeu, nesta quarta-feira (24), a caravana da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em mais uma edição do projeto “Cras na sua Casa”.

A iniciativa em parceria com a Secretaria de Saúde tem como objetivo aproximar os serviços desenvolvidos pelas Secretarias envolvidas dos moradores daquelas localidades que, muitas vezes, desconhecem a existência ou os meios de acesso a eles.

“Nossa programação prevê uma visita dessas, a cada mês, a um bairro do município. Procuramos com isso trazer para dentro da comunidade uma série de serviços nossos e das Secretarias parceiras, sob o foco na prestação, acesso e, sobretudo, informações básicas sobre direitos e benefícios. Por onde estivemos até o momento, fomos recebidos pelas comunidades e, por nosso turno, procuramos atender o máximo possível de famílias e indivíduos que, por algum motivo, não tenham tanto acesso aos serviços”, declarou o secretária da Assistência Social, Cynthia Cordeiro.

Durante a ação foram oferecidos serviços de cadastramento e atualização do CAD Único e Bolsa Família, serviços e orientações básicas de saúde e informações sobre direitos e benefícios ao cidadão. Nesta edição, a ação ainda contou com a participação de equipes do Procon Municipal e do Sine. Também foram oferecidos serviços de corte de cabelo a atividades de ginástica.

 

Compartilhar