Prefeitura realiza II Colônia de Férias de Robótica em janeiro

Inscrições podem ser feitas nas escolas participantes do projeto

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza, no início do próximo ano, a II Colônia de Férias de Robótica. A iniciativa tem como objetivo oferecer vivências com robótica educativa durante o recesso escolar, despertar o interesse e envolver um maior numero de educandos na área.

A colônia acontece no período de 13 a 17 de janeiro e deve envolver cerca de 500 alunos das 10 unidades escolares. Farão parte as Escolas Adolfo Maia, Maria das Graças Rezende, Maria Pessoa Cavalcanti, Marizelda Lira, Miranda Burity, Paulino Siqueira, Plácido de Almeida, Rosa Figueiredo, Vereador Pedro Américo e Elizabeth Ferreira.

Os interessados devem se inscrever na própria unidade de ensino a que pertence e onde as atividades serão oferecidas. Os alunos participantes serão acompanhados por uma equipe composta de 1 consultor de robótica, 2 pedagogas e 6 professores. As atividades serão oferecidas nos turnos da manhã e da tarde.

O projeto – A colônia de férias é uma iniciativa da Seduc, por meio do Setor de Tecnologia Educacional (STE) e busca oferecer lazer e diversão com conhecimento durante as férias , apresentando a área da robótica como uma forma de promover e difundir o interesse pela tecnologia, incentivando a participação dos alunos durante o ano no Projeto Escola de Robótica.

Compartilhar