Prefeitura reativa programa que oferece atendimento para fumantes do município

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) reativou o Centro de Referência de Controle do Tabagismo do município. O programa é uma iniciativa do governo federal e tem como objetivo ajudar fumantes a abandonar o vício com apoio médico e terapêutico.

O serviço, que estava suspenso, vai oferecer atendimento psicológico e médico com pneumologista e acupuntura. A reativação será feita com o atendimento de 15 pacientes que já estavam sendo assistidos antes do encerramento das atividades, mas está aberto a receber novos interessados.

“Esse serviço estava parado há algum tempo e agora estamos resgatando os pacientes que já eram atendidos e lançando a oportunidade para aqueles que querem deixar de fumar, mas precisam de apoio. Querer é o primeiro passo, e nós estamos trabalhando para apoiá-los a conquistar mais qualidade de vida”, explicou Gabriela de Azevedo, diretora da Policlínica.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Municipal de Saúde Leonard Mozart (Policlínica), localizada na Travessa São Sebastião, S/N, Camalaú, ou pelo telefone (83) 3250.3280.

Dia Nacional de Combate ao Fumo – No próximo dia 29, a Policlínica vai promover um evento com palestras e sensibilização para marcar o Dia Nacional De Combate Ao Fumo. A mobilização será realizada pela manhã e será aberta ao público.

Secom Cabedelo

Compartilhar