Prefeitura reinaugura sala de curativos especiais da Policlínica Leonard Mozart, em Cabedelo

A Prefeitura de Cabedelo inaugurou, na manhã desta segunda-feira (13), a sala de curativos especiais da Policlínica Leonard Mozart, especializada no tratamento e acompanhamento dos mais diversos tipos de feridas, superficiais e profundas.

A sala conta com profissionais especializados e é equipada com os mais modernos tipos de curativos especiais, como Alginato, Carvão ativado, Hidrogel e Hidrocoloide.

No local poderão ser tratadas as feridas superficiais, que são aquelas que atingem apenas as camadas superficiais da pele, como epiderme e derme superficial ou intermediária, e as chamadas feridas profundas, aquelas que atingem níveis mais profundos da pele, como a derme profunda, tecido adiposo, fáscias, tendões, músculos, ossos, cartilagens e ligamentos.

A Secretária Adjunta de Saúde, Gabriela Azevedo, comemorou a reabertura da sala, que visa oferecer qualidade de vida aos pacientes que necessitam do serviço em um ambiente equipado e completamente renovado.

“É com grande prazer que a gente anuncia à população que eles agora têm um local novo e com todos os insumos necessários para que as pessoas que necessitam, sejam acompanhadas de perto, tenham um bom serviço e assim uma boa recuperação. Para mim, é uma grande alegria estar retomando a oferta do serviço de curativos especiais aqui em Cabedelo, agora com um ambiente novo e totalmente equipado”, afirmou Gabriela.

“Com e reinauguração do equipamento e a oferta do serviço de curativos especiais, Cabedelo larga na frente, por ser um dos poucos municípios da Paraíba que possuem o material especializado e de alta qualidade, o que garante os resultados nos tratamentos realizados no local”, pontuou o Secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

“É uma alegria para todos nós. Aqui, os pacientes que necessitam de uma maior atenção em seus curativos, como os que possuem feridas infectadas ou queimaduras de até segundo grau, serão atendidos com as melhores coberturas existentes no mercado”, enfatizou Karine Rocha, enfermeira responsável pela comissão de pele.

A sala de curativos especiais funcionará de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, com desinfecção diária. Para ter acesso ao serviço, o paciente deve ser encaminhado pelo médico da unidade de saúde do seu bairro.

“Nosso funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 10h30, com uma pausa para desinfecção da sala, visto que os curativos que serão feitos aqui apresentam um alto índice de infecção, retornando às 13h até as 16h30. Para ser atendido o paciente precisa vir com um encaminhamento dado pelo médico ou enfermeiro do seu PSF”, pontuou Karine.

Compartilhar