Prefeitura renova campanha para pagamento do IPTU 2019 com 20% de desconto em cota única

Dedução será concedida para pagamentos de 5 de junho a 5 de julho

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Receita, deu início, nesta quarta-feira (5), à concessão de desconto de 20% para pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR). A campanha terá prosseguimento até o dia 5 de julho.

Para pagar a cota única com desconto, os contribuintes devem emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) através do site oficial da PMC – https://cabedelo.pb.gov.br/portalcontribuinte/iptu2019.asp -, informando o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e o sequencial ou número de inscrição do imóvel. O DAM também poderá ser emitido diretamente na sede da Secretaria da Receita.

“Do ano passado para cá, houve uma arrecadação recorde no município, diminuindo muito os níveis de inadimplência. Uma prova de que existe uma credibilidade nas ações do governo ao longo da gestão. O IPTU pago pelos contribuintes está voltando diretamente para a população, através de projetos como o Pavimenta Cabedelo, que já está em sua 2ª edição e vai calçar mais de 80 ruas por toda a cidade. Estamos dando mais essa chance para os contribuintes regularizarem o IPTU e, assim, colaborarem com o desenvolvimento da cidade”, pontuou o prefeito Vitor Hugo.

Esse ano, a campanha do IPTU teve início no mês de janeiro, concedendo 20% de desconto no pagamento em cota única. Porém, nem todos os contribuintes receberam o boleto em suas casas. Por isso, a iniciativa da gestão municipal em renovar o desconto.

“É importante frisar que tal desconto está sendo novamente concedido, já que, no inicio do ano, durante a campanha de pagamento do IPTU, inúmeros boletos chegaram nas casas dos contribuintes com prazo de pagamento em cota única com desconto já vencido e, por conta das vedações eleitorais, não pudemos prorrogar naquele momento”, explica o secretário da Receita, Edvaldo Neto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3187 ou na sede da Secretaria da Receita, localizada à Rua Heitor Gusmão, 21, Centro.

Compartilhar