PREPARA CABEDELO Prefeitura de Cabedelo vai realizar aulões gratuitos para concurso público

Serão oferecidos 5 aulões até as datas das provas, previstas para serem realizadas nos dias 15 e 22 de março

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realiza, a partir desta sexta-feira (6), cinco aulões preparatórios para o concurso da edilidade, previsto para os dias 15 e 22 de março. Denominada Prepara Cabedelo, a iniciativa tem por objetivo focar os principais conteúdos presentes no edital e comuns a todos os cargos.

Os encontros acontecerão no Ginásio Poliesportivo de Camalaú (localizado a Rua Municipalista Pedro Silva Coutinho, s/n), nos dias 6, 7, 13, 14 e 20 de março, nos horários da manhã e da noite. Os aulões serão ofertados gratuitamente e o acesso é livre, não sendo, portanto, necessária a realização de inscrição.

A Seduc disponibilizará todo o material necessário para os aulões, que deve ser acessado e impresso pelos interessados. As aulas serão ministradas por professores do quadro efetivo da rede municipal de ensino. A organização do evento também disponibilizará 500 assentos para acomodar o público interessado, contudo, o candidato, por questão de conforto, pode levar sua própria cadeira até o Ginásio nos dias dos aulões.(ACESSE E BAIXE OS MATERIAIS AO FINAL DO TEXTO)

Ao todo, 24.717 pessoas se inscreveram para disputar as 276 vagas disponíveis no Concurso. Os cargos com mais número de concorrentes são os para Técnico em Auditoria de Controle Interno (1.195 por vaga), Agente de Combate a Endemias (535 por vaga ) e Auditor de Controle Interno (397 por vaga).

“O Prepara Cabedelo tem por objetivo atender preferencialmente a população cabedelense, dando uma excelente oportunidade para revisar assuntos importantes nas disciplinas de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Pedagógicos, com professores renomados da nossa rede, como também ter acesso a dicas exclusivas. Sabemos que poucas pessoas têm oportunidade de fazer cursinhos preparatórios privados, e mais uma vez, a gestão municipal, com um olhar sensível, irá oferecer esses 5 aulões preparatórios para auxiliar no desempenho dos candidatos”, pontuou a secretária da Educação, Márcia Moreira.

Na sexta-feira (6), as aulas serão de Português e Informática, das 19h às 21h30. No sábado (7), as aulas serão pela manhã, das 8h30 às 11h30, também com as duas disciplinas.

No dia 13, das 19h às 21h30, novo aulão com Português e Informática. No dia 14, pela manhã (8h30 às 11h30, uma nova revisão será ofertada. Por fim, no dia 20, das 19h às 21h30, acontecem os aulões de Português e Conhecimentos Pedagógicos (exclusivos para os candidatos que disputarão uma vaga para Professor).

Para o professor de Português, João Condado, os aulões servirão como um reforço para que os candidatos obtenham um bom desempenho nas provas.

“É importantíssima essa iniciativa da Prefeitura em proporcionar a todos os participantes do concurso que quiserem participar uma revisão de Língua Portuguesa. Como professor de cursos para concursos há mais de 25 anos, vejo como um momento do concursando tirar as últimas dúvidas e afinar seus conhecimentos para a prova. Lembrar sempre que o componente Língua Portuguesa é essencial para uma boa prova”, ressaltou.

Aulões beneficentes – A realização do Prepara Cabedelo mostra-se também como uma oportunidade para exercer a solidariedade. Mesmo o acesso não estando condicionado ao pagamento de qualquer valor ou doação, a Seduc motiva uma campanha para arrecadação de alimentos e materiais de limpeza a serem revertidos em prol do Lar de Idosos – Amém.

“Além do fator estudo, teremos ainda o social envolvido, em que os participantes poderão doar material de limpeza, alimentos como café, leite em pó ou massa para mingau, ajudando o Asilo de Idosos do Amém. Uma ação solidária importantíssima para aquela instituição”, finalizou Márcia Moreira.

Professores participantes – Os professores que darão as aulas no Prepara Cabedelo são: Informática – Heloísa Helena Torres Holmes, pedagoga, especialista em Informática na Educação; Assuntos pedagógicos: Patrícia Guedes Correa Gondim, doutora. em Educação; Português – Josélio Macário, especialista em Gramática e Oratória; e João Condado, mestre em Linguística.

Concurso – As provas para o Concurso Público de Cabedelo vão ocorrer nos dias 15 e 22 de março, nos turnos da manhã (8h30 às 12h30) e tarde (14h30 às 18h30). O Cartão Informativo do candidato, com os locais das provas, estará disponível no 04 de março de 2020, no endereço www.educapb.com.br.

No dia 15 pela manhã fazem as provas os candidatos para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Auxiliar em Saúde Bucal e Cuidador da Educação Inclusiva. À tarde é a vez dos candidatos para os cargos de Guardas Metropolitano (Feminino e Masculino), Intérprete de Libras e Técnico em Auditoria de Controle Interno.

Já no dia 22 de março, no turno da manhã, fazem as provas os candidatos para os cargos de Auditor de Controle Interno, Bibliotecário e Professor de Educação Básica I. À tarde, será a vez dos concorrentes aos cargos de Agente de Trânsito e Professor de Educação Básica II: Artes Visuais, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português.

Foram oferecidas vagas para as seguintes funções: Agentes de Trânsito, Guarda Civil Metropolitana: Professores de Educação Básica I, Professores de Educação Básica II (Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes Visuais, Educação Física), Intérprete de Sinais, Cuidados da Educação, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Bibliotecário, Auxiliar Bucal, Auditor de Controle Interno e Técnico em Auditoria de Controle Interno.

BAIXE AQUI OS MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA OS AULÕES

PORTUGUES AULA DIA 6 CABEDELO

PORTUGUES AULA DIA 7 CABEDELO

INFORMATICA AULA DIA 6 CABEDELO

INFORMATICA AULA DIA 7 CABEDELO

Compartilhar