PREVENÇÃO AO COVID 19 Mercado Público de Cabedelo passa por higienização e desinfecção de seus ambientes

Ação foi realizada nesta quinta-feira (27) pela equipe da Zoonose Municipal, que também vai higienizar Balsa na semana que vem

A Prefeitura Municipal de Cabedelo segue com ações de combate à disseminação do Covid-19 (novo Coronavírus) na cidade. Na tarde desta quinta-feira (27), a Zoonose realizou uma higienização e desinfecção no Mercado Municipal.

A iniciativa buscou manter o espaço público limpo e seguro para os comerciantes e consumidores, evitando, desta forma, riscos de contaminação pelo Covid-19. Na semana que vem, a Zoonose vai realizar a mesma ação na área de embarque e desembarque da Balsa de Cabedelo.

A higienização é feita través de pulverização com Hipoclorito que, de acordo com o diretor de Vigilância Ambiental, Domingos Lugo, “possui de 10 a 12% de cloro ativo, o que garante alta eficiência no combate aos germes”.

O Mercado Público está aberto ao público pelo período da manhã. A Prefeitura vem reforçando o pedido para evitar aglomerações no local e manter todos os protocolos de higiene e segurança pessoal, evitando, dessa forma, a disseminação do Covid-19 entre comerciantes e consumidores.

 

Compartilhar