Encontre o que você precisa aqui:

Programa de Proteção e Defesa do Consumidor

Autor: Secom

Procon Cabedelo realiza operação para retirar produtos do mercado

A ação atendeu à recomendação da Anvisa para evitar a comercialização de produtos da marca Fugini A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou nesta sexta-feira (31), operação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, com o objetivo de verificar a disponibilidade para venda de produtos da marca […]

03/04/2023 12h09 Atualizado há 8 meses atrás

A ação atendeu à recomendação da Anvisa para evitar a comercialização de produtos da marca Fugini

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou nesta sexta-feira (31), operação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, com o objetivo de verificar a disponibilidade para venda de produtos da marca Fugini nos supermercados da cidade.

A ação atendeu à determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), expedida na quinta-feira (29), que pedia o recolhimento do lote com vencimento em dezembro de 2023, de numeração inicial 354, e de todos os lotes do produto com vencimentos em janeiro, fevereiro e março de 2024. A medida foi tomada em virtude da comprovação do uso de matéria-prima vencida para fabricação de maioneses pela marca.

“A retirada do mercado desses produtos é urgente, pois foram fabricados em desacordo com as normas sanitárias e apresentam risco à saúde dos consumidores. Aqueles que compraram a maionese da marca Fugini, com os lotes e vencimentos indicados, devem dispensar o seu uso de imediato. Em caso de dúvidas ou denúncias, o Procon Cabedelo está à disposição para prontamente atendê-lo, presencialmente ou através das nossas redes sociais e telefones”, destaca o secretário-geral do Procon Cabedelo, Jeremias Dornelas.

A operação comprovou que, na ocasião, os estabelecimentos visitados já haviam recolhido das gôndolas e de seus estoques todos os produtos classificados como inadequados para consumo da referida marca.

“Elaboramos esta operação, atendendo prontamente à recomendação da Anvisa, numa demonstração de que o Procon Cabedelo está sempre vigilante para garantir a saúde e a segurança dos consumidores, alertando-os sobre seus direitos e buscando sempre a realização de medidas em benefício daqueles que recorrem ao serviço de proteção consumerista”, acrescentou o secretário.

Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o órgão através do Instagram @proconcabedelo e também pelos canais de atendimento 151 e 3250-3230, que funcionam em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade