Procon de Cabedelo fiscaliza mercadinhos no bairro do Jacaré

Ação foi fruto de denúncias de venda de produtos com prazo de validade expirado nos estabelecimentos do local

O Procon Cabedelo realizou, nesta terça-feira (02), uma operação de fiscalização nos mercadinhos situados na Rua Jair Cunha Cavalcanti, no bairro do Jacaré.

O objetivo da ação foi verificar denúncias recebidas sobre a venda de produtos com prazo de validade expirado nos estabelecimentos do local. Foram visitados 3 mercadinhos, em uma fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal de Cabedelo e, ainda, com o apoio da Guarda Metropolitana da cidade.

Na ação, todos os estabelecimentos foram autuados, uma vez que foram encontrados produtos vencidos, impróprios para o consumo, dispostos à venda nos três mercadinhos, sendo descartados mais de 300 itens durante a operação.

“Realizar fiscalizações em parceria com outros órgãos é importante porque, além das situações habitualmente verificadas pelo Procon, é possível averiguar requisitos que dependem de conhecimento técnico específico da Vigilância Sanitária, como no caso do devido armazenamento e manipulação de alimentos, contribuindo para garantia da segurança alimentar e fortalecendo ainda mais a defesa do consumidor no município”, destacou o secretário-geral do Procon de Cabedelo, Jeremias Dornelas.

Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo através do seu canal de atendimento 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.

Compartilhar