Procon de Cabedelo participa de Operação Previna-se para garantir cumprimento de Decretos restritivos contra a Covid-19

O Procon Municipal de Cabedelo vem participando da Operação Previna-se, que fiscaliza o cumprimento dos decretos vigentes (Estadual e Municipal) que buscam conter a contaminação pelo Coronovírus.

A ação está sendo realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Semob, Agência Estadual de Vigilância Sanitária, Vigilância Sanitária do município e Procon Estadual da Paraíba.

“Diante do aumento de casos da doença, são necessárias medidas mais rígidas para evitar aglomerações e conter o avanço da disseminação do novo coronavírus, dentre as quais estão a utilização de máscaras, fechamento de bares e restaurantes após as 16h, atendimento ao toque de recolher das 22h às 5h, entre outras”, disse o secretário geral do Procon, Jeremias Dornelas.

Dornelas ainda alertou para que os donos de estabelecimentos cumpram o horário de funcionamento fixado nos decretos, “bem como não relaxem quanto às medidas sanitárias recomendadas para cada setor, sendo imprescindível a utilização de máscaras pelos clientes e funcionários, além da disponibilidade de álcool em gel e cumprimento dos demais protocolos sanitários”, completou.

O Procon de Cabedelo prosseguirá com a Operação Previna-se, nos períodos da manhã, tarde e noite, durante toda a vigência dos decretos, para garantir à população cabedelense a devida orientação e segurança na aplicação dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon Municipal através do canal de atendimento 151, que funciona em dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h

Compartilhar