Procon de Cabedelo realiza ação de fiscalização em supermercados locais

O Procon Cabedelo realizou, nessa quinta-feira (27), uma operação de fiscalização nos supermercados situados no município. O objetivo da ação foi verificar o funcionamento das balanças situadas em diversas áreas dos estabelecimentos.

Foram visitados oito supermercados, em uma fiscalização conjunta com Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Estado da Paraíba – IMEQ/PB, contando, ainda, com o apoio da Guarda Metropolitana de Cabedelo.

Na ação, cinco estabelecimentos foram autuados, sendo a principal causa a pesagem desfavorável ao consumidor verificada em algumas balanças, além de terem sido encontrados produtos fora do prazo de validade, bem como ausência de preço de alguns itens.

“Realizar fiscalizações em parceria com outros órgãos é importante porque, além das situações habitualmente verificadas pelo Procon, é possível verificar requisitos que dependem de conhecimento técnico específico, como no caso do funcionamento das balanças, fortalecendo ainda mais a defesa do consumidor no município”, destacou o secretário-geral do Procon de Cabedelo, Jeremias Dornelas.

Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo através do seu canal de atendimento 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.

 

Compartilhar