Procon de Cabedelo realiza ações e Mutirão de Renegociação de Dívidas em alusão aos 31 anos do Código de Defesa do Consumidor  

O Código de Defesa do Consumidor completou 31 anos no último sábado (11), garantindo direitos e promovendo o respeito à dignidade, saúde e segurança do cidadão. Em comemoração à data, a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo vai promover, durante toda a semana que vem, ações educativas e assistenciais, a fim de atender demandas relacionadas a serviços essenciais para toda a população.

Até a sexta-feira (17), a equipe de fiscalização do Procon Municipal fará visitas aos estabelecimentos de diversos setores comerciais da cidade, no intuito de distribuir exemplares do Código de Defesa do Consumidor, fixar informações de contato telefônico direto com o Órgão, bem como esclarecer possíveis dúvidas e prestar orientações aos fornecedores e consumidores.

Mutirão de Renegociação – A partir do dia 20 de setembro, o Procon vai promover um Mutirão de Renegociação de Dívidas junto à Cagepa, Energisa, Oi e Bancos, com condições especiais para que os consumidores parcelem seus débitos e regularizem a sua situação financeira.

A iniciativa segue até o dia 24. Para participar, o cidadão deve comparecer à sede do Procon Municipal (localizada à Rua Isaías da Silva Oliveira, 1210, Jardim Brasília), das 8h ás 14h, munido de seus documentos pessoais.

.“A iniciativa tem o objetivo de informar fornecedores e consumidores, bem como restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito.  Em parceria com os estabelecimentos participantes do Mutirão, buscamos viabilizar condições favoráveis ao pagamento, ao ajuste do valor das parcelas, à periodicidade dos pagamentos, à redução dos juros e multas, ou mesmo condições para a quitação de débitos”, explica o secretário do Procon de Cabedelo, Jeremias Dornelas.

Mais informações podem ser obtidas pelos canais de atendimento do Procon de Cabedelo: 151 e (83) 3250-3230.

Compartilhar