A ação foi fruto de denúncias sobre preços abusivos; equipe constatou a falta dos produtos em 100% das farmácias visitadas
Um dos itens mais importantes e procurados na prevenção ao Covid-19 (Coronavíru), o Alcool em Gel, vem sendo alvo de intensa fiscalização pelo Procon de Cabedelo. Nesta quarta-feira (18), o órgão recebeu diversas denúncias sobre preços abusivos do produto, e realizou uma ação por todas as farmácia da cidade para comprovar a prática
Na fiscalização de hoje, o Procon verificou a ausência do produto, bem como de máscaras cirúrgicas, em todos os estabelecimentos visitados. Mesmo assim, o órgão atestou que o preço informado referente às vendas anteriormente praticadas estavam em conformidade com o valor de mercado.
A ação de fiscalização do Procon atende a uma determinação contida no Decreto 11/2020, divulgado nesta terça-feira (17) pelo poder executivo, e busca coibir a prática da venda do álcool em gel e também das mascaras cirúrgicas acima do preço habitualmente praticado.
“É importante destacar que o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do município de Cabedelo continuará vigilante acerca dos problemas que temos enfrentados, no que tange aos acontecimentos referentes à pandemia do Covid-19, para proteger e informar os consumidores sobre os seus direitos”, destacou o secretário Francisco Oliveira.
Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo por meio do SAC 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.