Levantamento traz variação de 20 produtos, entre feijão, arroz, carne, detergente, sabão em barra e sabão em pó
O Procon de Cabedelo realizou, na última quinta-feira (23), uma pesquisa de preço em supermercados do município. O levantamento buscou verificar os valores que estão sendo praticados em alimentos de necessidade básica e outros produtos essenciais nesse período de epidemia do novo Coronavírus.
Foram visitados oito estabelecimentos, localizados no Centro e nos bairros de Intermares, Jacaré e Renascer; e pesquisados os preços de 20 produtos que compõem a cesta básica.
“Destacamos que o preço pratica pelos supermercados em nossa cidade está dentro da margem de lucro praticada antes da pandemia da COVID-19, conforme verificado pelas notas fiscais apresentada. Ressaltamos, ainda, que o Procon Municipal não tem competência para fiscalizar as distribuidoras de alimentos, por ser sediadas em outros municípios”, resume o secretário Francisco de Oliveira.
Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo durante a pandemia exclusivamente por meio do telefone 99812-6804, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.