Procon fiscaliza supermercados de Cabedelo em ação educativa em defesa do Código de Consumidor

O Procon Cabedelo realizou, entre os dias 18 e 20, uma fiscalização educativa nos supermercados da cidade a fim de estabelecer um bom relacionamento com os consumidores. Foram visitados os supermercados São Sebastião, Todo Dia, Assis, Real, Menor Preço e Santiago.

Foram constatadas algumas irregularidades, como validade vencida e má conservação de alimentos, mas que foram sanadas de imediato. Também foi constatada a falta de exemplares do Código de Defesa do Consumidor, o que também foi suprido, e em dois, não foram encontradas irregularidades.

O Procon Cabedelo  tem promovido ações para, de forma conciliadora, mostrar infrações e fazer constatações a fim de que os fornecedores percebam a importância de estarem atualizados quanto à legislação consumerista. Além disso, tem realizado palestras gratuitas para a conscientização dos direitos e deveres do consumidor.

“A realização dessas fiscalizações é de extrema importância para os consumidores, pois são nelas que constatamos algumas irregularidades e orientamos para que não voltem a ocorrer. O consumidor também pode ficar atento: caso encontre alguma irregularidade nos supermercados da cidade, o Procon estará à disposição para receber a denúncia e tomar as providências amparadas pelo Código de Defesa do Consumidor” , destacou Francisco de Oliveira, secretário do Procon de Cabedelo.

Em caso de dúvidas, orientações ou reclamações, o cidadão pode entrar em contato com o Procon Cabedelo através 0800 2813217.

Compartilhar