Procon na Escola leva informações sobre os direitos dos consumidores a alunos da rede municipal de ensino de Cabedelo

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Procon Municipal de Cabedelo realizou, na segunda-feira (17), mais uma edição do Projeto Procon na Escola.

A atividade contou com uma manhã de palestras para os alunos do 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal Antônio Viana, reunindo mais de 50 crianças. Na ocasião, os estudantes puderam aprender sobre os direitos dos consumidores de forma lúdica.

O projeto Procon da Escola tem por objetivo investir na formação de consumidores conscientes, através da educação e do engajamento de alunos da rede municipal.

Entre os assuntos abordados, estiveram as atribuições do Procon o Código de Defesa do Consumidor; preços e prazos de validade dos produtos; trocas; e compras na internet. Os alunos foram incentivados a interagir através de perguntas e também de atividades dinâmicas ao longo da exposição.

“Trazer essas orientações para a vida do cidadão desde a infância é extremamente importante para tornar as crianças consumidores responsáveis e conscientes dos seus direitos na fase adulta. Por isso, através de uma linguagem descomplicada e atividades divertidas, levamos a educação para o consumo até as escolas, para que que os alunos sejam agentes multiplicadores dessas informações entre seus familiares”, destacou o secretário-geral do Procon de Cabedelo, Jeremias Dornelas.

Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo através do seu canal de atendimento 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Compartilhar