Professora do Balé Municipal é premiada em festival de dança do Rio Grande do Norte

A bailarina Maria Luiza de Sousa, professora da escola de Ballet de Cabedelo, representou o município no Dança Mossoró 2018, que aconteceu entre os dias 9 e 13 deste mês, e se destacou nas categorias avançado do ‘Ballet Clássico’ e ‘Ballet Contemporâneo’.

Maria Luíza foi a única representante cabedelense e conquistou o 2° lugar no Ballet Contemporâneo e 3° lugar no Clássico sem outros classificados nas categorias. O Dança Mossoró, realizado em Mossoró (RN), é uma seletiva Norte e Nordeste com mostra competitiva e não competitiva com classificação por faixa de pontuação.

“Além da simbologia da medalha que traz uma satisfação pessoal, essa premiação aponta que estamos no caminho certo na escola do município, pois passo para as bailarinas o que sei. Quando monto uma coreografia eu penso no melhor, e se assim alcanço sucesso, eu também acredito no sucesso das nossas alunas.”, destacou Maria Luiza.

O apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, que viabilizou a ida da bailarina ao Rio Grande do Norte, é apenas uma forma de investimento para expandir a cultura no município e levar o nome da escola a outros estados do Brasil.

“Ter uma representante de Cabedelo levando o nome da nossa escola a outros estados é uma consagração para o Balé Municipal. Além disso, é uma oportunidade de passar o conhecimento e servir de inspiração para as nossas alunas, mostrando para elas que é possível alçar voos mais altos”, pontuou o secretário de cultura, Igobergh Barbosa.

Secom Cabedelo

Compartilhar