Programa Mais Asfalto segue levando desenvolvimento para ruas de Cabedelo

Etapa atual está beneficiando bairros do Centro, Camalaú, Jardim Manguinhos e Recanto do Poço

A Prefeitura Municipal de Cabedelo continua investindo no desenvolvimento e mobilidade urbana da cidade. O programa de capeamento asfáltico”+ Asfalto” segue beneficiando diversas ruas nos bairros do Centro, Jardim Manguinhos, Camalaú e Recanto do Poço, em um investimento próprio de, aproximadamente, R$ 2,6 milhões.

Terminadas, em andamento ou em fase de conclusão estão as ruas: Siqueira Campos e Pedro Aleixo de Moura e suas vias perpendiculares, no bairro de Camalaú; Heitor Gusmão, Monsenhor Valfredo Leal, Dr. João Machado, Praça Venâncio Neiva, Elizabeth Alves Galvão, Dr. João da Mata e Ismael Farias, além do estacionamento da Secretaria de Saúde no Centro; Antônio Paulino Serrano, principal do Jardim Manguinhos; e Honório Patrício dos Santos, principal do Recanto do Poço. Todas entraram no pacote do atual contrato do programa (021/2022).

O capeamento asfáltico nas ruas de Cabedelo visa mais qualidade na mobilidade urbana; proporciona mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas; promove uma maior circulação interna de veículos, desafogando o tráfego das vias principais; e pode ainda valorizar a planta dos imóveis dos moradores.

Quem está ficando muito satisfeito com a mudança nas vias de Cabedelo é o motorista de aplicativo Rian Vale, que enalteceu o programa citando os benefícios que o asfalto traz.

“É muito mais agradável, seguro e econômico um veículo rodar numa via asfaltada. Estamos acompanhando uma mudança significativa nessa área. Agradeço a atenção com a rua Pedro Aleixo de Moura, que é paralela à avenida principal da cidade, e agora vamos aguardar que também sejam contempladas ruas importantes, como a Primo José Viana e Monsenhor José Coutinho e torcer que esse desenvolvimento também chegue nas diversas ruas das comunidades periféricas. Uma rua organizada é boa pra o motorista, para os moradores, para todo mundo”, afirmou o motorista.

O asfalto também chegou na frente da casa de dona Valdete Santos, moradora do Recanto do Poço. Ela também comenta com satisfação sobre a obra mas também pede cautela com o trânsito.

Uma rua asfaltada além de todos os benefícios para os veículos e seus donos também traz mais organização, limpeza e é mais agradável para os moradores. Agora é ficar de olho para que cada um respeite seu espaço na rua”, lembrou a moradora.

Compartilhar