Programação especial de São João mobiliza usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Cabedelo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), desenvolve durante o mês de junho atividades temáticas especiais para os usuários dos serviços vinculados à pasta. A

Além de marcar o período de maneira festiva, os encontros também proporcionam momentos de alegria e celebração entre profissionais e usuários.

Nesta terça-feira (21), o Cabedelo Clube recebeu os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Reviver I, Reviver II e Cras para a Festa Junina dos serviços. Cerca de 250 pessoas, entre profissionais, idosos, adolescentes e crianças animaram a festa, que contou com apresentações especialmente preparadas para o evento e muita música.

O prefeito Vitor Hugo esteve presente ao evento e fez questão de participar das festividades.

“É uma alegria enorme poder participar deste momento especial, em que a Prefeitura reúne as pessoas usuárias da Semas para festejar o São João. São pessoas de todas as idades aqui reunidas para celebrar essa data tão importante para a nossa região. Um evento que faz parte da raiz mais genuína e pura de nossas tradições e que não pode deixar de ser celebrado com muita alegria, festa e descontração”, disse o gestor.

Trem do Forró – Na próxima terça-feira (28), as idosas dos Serviços de Convivência e do Instituto de Previdência Municipal embarcam nas locomotivas que servem à cidade para um passeio movido a muita animação e muito forró.

Cerca de 100 mulheres, mais equipes da Semas, tomam o Trem do Forró na Estação Cabedelo e seguem até a Estação Santa Rita, numa viagem de ida e volta.

O Trem do Forró é uma iniciativa que tem como objetivo promover o São João das idosas que frequentam o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ele compõe a série de eventos que Semas dedica aos usuários dos serviços coordenados pela pasta ao longo do ano e em datas especiais.

“Durante o mês de junho nossa região está em festa. A tradição se renova e as comemorações vão das festas familiares às ruas e mobilizam toda a população no espírito característico da época. Nós da Assistência sentimos a necessidade de promover ações que movimentem os usuários dos nossos serviços e ampliem o sentido de inclusão, pertencimento e atenção. A pessoa idosa, em especial, tem direito ao lazer, como preceitua o próprio Estatuto do Idoso, e a Semas busca sempre incluir as pessoas e promover esse direito através de suas ações”, comentou a secretária Cynthia Denize Cordeiro.

Compartilhar