Projeto Ondinas Cabedelo prepara nova coleção em parceria com a Linhas Círculo S/A

Empresa entregou mais de 600 linhas para a confecção das peças e acessórios; coleção será apresentada em novembro

As artesãs do projeto Ondinas de Cabelo trabalham na preparação de mais uma coleção, a ser lançada em novembro. Elas, que em sua produção durante as edições anteriores passaram pela confecção de roupas de objetos de decoração, utilitários e ecojoias, desta vez vão explorar a composição de looks/figurinos para a linha resort e roupas e acessórios kids.

O planejamento das atividades do projeto – que ao longo do ano contou com a oferta de Workshops – recebeu, nesta terça-feira (6), um aporte de mais de 600 linhas, doadas pela Círculo S/A, para confecção da nova coleção, concebida pelos estilistas Leo Mendonça e Anelise Guedes.

“Este ano tivemos uma intensificação dos workshops que as Linhas Círculo promove junto com a SEPM. Tivemos oficinas durante todos os meses desse primeiro semestre, com professores especializados, técnicos na arte do crochê vindos de vários lugares do país. A nova coleção será  apresentada em novembro,  e hoje recebemos uma quantidade considerável de linhas que vão servir para a confecção”, explicou Léo.

De acordo com o estilista, a parceria com a Círculo já rendeu, além dos workshops, a doação de linhas que foram utilizadas na confecção de objetos de decoração.

“O projeto Ondinas conta com total apoio das Linhas Círculo, e como temos desenvolvido um trabalho por excelência em Cabedelo junto às artesãs locais, ela tem um olhar especial para o artesanato desenvolvido na cidade, sabem que há uma quantidade boa de crocheteiras e tem apoiado esse movimento de forma excepcional”, complementou.

Nova coleção em novembro – As Ondinas partem para a 4ª edição e, desta vez, cerca de 45 artesãs atuantes se dedicam ao desenvolvimento de mais de 40 looks criados pelos estilistas. Segundo Leo Mendonça, elas terão 2 meses para desenvolver a coleção e, em seguida, se dedicar à confecção da linha kids. A apresentação ao público se dará na primeira quinzena de novembro, em desfile previsto para ser realizado na Fortaleza de Santa Catarina.

“Ao longo da minha experiência como estilista, desde a propriedade de confecção até o ensino em faculdades, analiso o tempo em que aqui estou, com resultados extremamente satisfatórios. Creio que tanto para mim como para elas, pois nos damos o foco, as orientações, elas usam de arte e esse processo acaba nos enriquecendo também, ampliando nossa visão e nossa arte. Nossa expectativa é a melhor possível para o que há de vir”, concluiu.

Compartilhar