Projeto Ondinas Cabedelo realiza Mega Evento para promover nova coleção em novembro

Peças que farão parte do desfile foram apresentadas nesta quinta-feira

O projeto Ondinas Cabedelo, coordenador pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), apresenta, no dia 8 de novembro, a sua nova coleção: Resort Verão 2020. As peças serão expostas na 3ª edição do Mega Evento Ondinas, que acontecerá na Fortaleza de Santa Catarina.

A coleção, produzida em parceria com as Linhas Círculo S/A, foi desenvolvida por cerca de 45 artesãs locais, integrantes do projeto Ondinas Cabedelo. As peças, compostas por roupas e acessórios, foram entregues nesta quinta-feira (24).

“Nossa expectativa é que tenhamos um evento grandioso. Está sendo montada toda uma estrutura na Fortaleza. Esse ano escolhemos uma coleção para o verão 2020, estilo resort, que é um temática que temos como explorar muito, afinal vivemos numa cidade praiana e temos certeza que vai ser um sucesso. O projeto se firma, projeta o artesanato produzido em nossa cidade, valoriza as artesãs e dá oportunidades às empreendedoras de Cabedelo”, declarou a secretária da Mulher, Priscila Rezende .

A nova coleção do Ondinas é composta por mais de 40 peças, criadas sob a inspiração das modas resort e infanto-juvenil. São saídas de banho, vestidos, biquínis, saias, maiôs, tops, além de acessórios em crochê e escamas de peixe, como colares, brincos e tiaras. As criações levam a assinatura dos estilistas Léo Mendonça e Anelise Guedes.

De acordo com Léo, a nova coleção foi inspirada nas cores e na geometria das estamparias africanas.

“Nessa coleção nos propomos a trabalhar um mix de cores e fomos buscar referências nas estamparias da África, cujas características marcantes são serem muito coloridas e geometricamente atrativas. São peças de roupas coloridas, de cores vibrantes, até porque a tendência do verão 2019/2020 foca justamente as cores neon”, explicou o estilista.

Programação Mega Evento – Para programação do evento estão previstas, além do desfile de modas da coleção Ondinas Resort Verão 2020, uma aula-show de técnicas de crochê, com os professores Neddy Ghusman e Simone Eleotério. A aula é mais uma realização em conjunto com o fabricante de linhas Círculo S/A, parceiro constante do projeto.

“É um prazer poder estar à frente de mais uma edição das Ondinas, juntamente com nosso parceiro, as Linhas Círculo. Temos dado um incentivo muito grande. Estou sempre presente junto a elas e, a cada dia que passa, percebo-as mais firmes no projeto, acreditando no propósito traçado: que é dar condições para que o trabalho cresça e se valorize. Nada mais justo que as mulheres que confeccionam essas peças sejam reconhecidas tanto na nossa cidade, como no estado, no Brasil e no exterior. Temos que pensar grande, plantar para colher bons frutos”, disse Priscila.

A cada edição do evento, são eleitos conceitos e formas que direcionam a concepção da produção dos objetos. A fabricação já incluiu a confecção de roupas, objetos de decoração, utilitários e ecojóias. Desta vez, o grupo explorou a linha de looks e figurinos para a linha resort e roupas e acessórios kids. O evento também contará com a exposição de roupas e produtos de coleções antigas, estrutura de barracas com vendas de alimentos.

“No desenvolvimento da coleção, junto com as próprias artesãs, privilegiamos a moda praia, resort. Ela apresenta um desenho extremamente leve e é bonita de se ver na variedade das peças. São peças em crochê predominantemente, acompanhadas de uma mostra do trabalho das artistas que trabalham com escamas de peixe, criando acessórios como colares, brincos tiaras”, frisou Leo Mendonça.

Compartilhar