Projeto pioneiro vai promover Audiências de Acompanhanento com jovens em medidas socioeducativas

Iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Cabedelo e a 2a Vara de Justiça

Uma parceria inédita entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Tribunal de Justiça da Paraíba vai possibilitar a realização de audiências de acompanhamento para adolescentes e jovens acompanhados pelo serviço assistencial em Cabedelo e que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto.

A primeira dessas audiências, que vão acontecer mensalmente, aconteceu nesta quarta-feira (18), e foi mediada pelo Juiz da 2ª Vara da Comarca de Cabedelo, Henrique Jorge Jácome.

“Essa iniciativa é de suma importância para esses jovens e adolescentes, pois reafirma o compromisso que a nossa Secretaria tem com nossos usuários  e suas famílias. O objetivo desse projeto, que é pioneiro, é fortalecer a parceria entre o Creas e o Sistema de Justiça. A Secretaria de Assistência Social busca, de forma constante, trabalhar políticas públicas para inserir esses jovens novamente na sociedade, apoiando-os e atuando em prol dos seus direitos”, destacou a secretária de Assistência Social Cynthia Denize Cordeiro.

“Essa é uma oportunidade de aproximação entre o Poder Judiciário e os adolescentes que cumprem  medidas socioeducativas. É uma importante ferramenta de acompanhamento desses jovens, para que a medida que for aplicada a eles atinja à sua finalidade, que é a formação integral da pessoa”, disse o Juiz Henrique Jorge Jácome.

Compartilhar