O prefeito Vítor Hugo se reuniu com o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, na manhã desta segunda-feira (16), quando assinou o termo e oficializou a doação da edilidade cabedelense ao Hospital Napoleão Laureano, referência no diagnóstico e tratamento do câncer na Paraíba, e que passa por grave crise financeira.
A medida garante o repasse mensal de R$ 10 mil da Prefeitura de Cabedelo ao Laureano, chegando ao montante de R$ 120 mil anuais, contribuindo com o funcionamento da entidade que atende cerca de 94% dos seus pacientes pelo SUS.
De acordo com o Relatório de Governança Corporativa, publicado pela Fundação Napoleão Laureano, Cabedelo foi a terceira cidade mais atendida no Estado na categoria “atendimentos de primeira vez” em 2018, chegando a 506 pacientes, além daqueles que já se encontravam em tratamentos como quimioterapia, radioterapia, ou que realizaram cirurgias ou quaisquer outros procedimentos disponibilizados pela instituição.
Além do termo assinado nesta segunda, um projeto de autoria do Poder Executivo será enviado à Câmara Municipal, onde a subvenção se tornará lei garantindo o repasse ao hospital através de dotação própria assegurando a contribuição da cidade à instituição que vem cuidando durantes décadas dos seus munícipes acometidos de doenças oncológicas.
“Muito feliz. Momento importante da nossa administração, quando podemos dar, enfim, o devido reconhecimento a um equipamento tão importante como é o Napoleão Laureano, e que cuida há tantos anos de irmãos e irmãs cabedeleneses, que agora estarão contarão com mais esta forma da prefeitura se fazer presente e fazer a diferença nas suas vidas”, declarou Vítor Hugo.