Renascer recebe desfile cívico do 7 de setembro neste sábado

Ao todo, 16 instituições participam do evento, que começa às 15h

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) segue, neste sábado (3), com as comemorações alusivas ao 7 de setembro, com a realização do Desfile Cívico no bairro do Renascer, a partir das 15h. Este ano, as escolas vão apresentar nas ruas a temática Educar para Crescer Cabedelo.

O auge das celebrações será no dia 7 de setembro, quando militares, organizações civis, escolas particulares, creches e escolas municipais, escolas estaduais e representações das Secretarias Municipais apresentam o tradicional e aguardado desfile cívico ao longo de cerca de 1,7 KM da BR-230, a partir das 14h.

O Desfile do Renascer neste sábado que deve contar com a participação de 16 instituições, entre entidades religiosas, grupo artístico, escolas privadas de ensino infantil, creches e escolas municipais e 6 bandas marciais. Ao todo, o desfile deve reunir uma média de 677 alunos, das escolas e creches municipais e 253, das escolas particulares.

Este ano, a Seduc promoveu mudanças no percurso do desfile, cuja concentração ocupará a Rua Nova Esperança. Saindo da concentração o desfile percorrerá a Rua São José, onde estará instalado o palco das autoridades e seguirá pela Rua Santo Antônio até à dispersão.

Já no dia 7 de setembro, será a vez do principal desfile da cidade, cujo percurso vai da Secretaria de Educação, à altura da Rua Pastor José Alves de Oliveira, em direção à Praça Getúlio Vargas, no Centro, local da dispersão.

Serão 61 representações, entre instituições militares, organizações civis, 2 escolas particulares, 22 creches e escolas municipais, 3 escolas estaduais, bandas marciais e Secretarias municipais de Educação, Mobilidade Urbana e Transporte.

A estimativa é que cerca de 6 mil pessoas participem das celebrações cívicas.

Compartilhar