RESGATANDO SORRISOS Inscrições para projeto que vai devolver o sorriso a mulheres cabedelenses através de doação de próteses dentárias podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 21

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio das Secretarias de Políticas para as Mulheres (SEPM) e de Ação Governamental, prorrogou, até esta sexta-feira (21), as inscrições para o projeto Resgatando Sorrisos.

A iniciativa busca devolver a alegria e a autoestima através do sorriso para mulheres que têm a dentição afetada em Cabedelo, oferecendo, mensalmente, cerca de 50 próteses dentárias.

As inscrições para fazer parte do projeto podem ser feitas diretamente na sede da SEPM, localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130, em Jardim Brasília, das 8h às 14h. Para se cadastrar no projeto, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência e carteira do SUS.

“Até agora, estamos com 26 mulheres inscritas no projeto. Nossa meta é devolver o sorriso para o máximo de mulheres possível, resgatando, também, a autoestima e a saúde bucal dessa população, disse a secretária da Mulher, Priscila Rezende.

O Resgatando Sorriso é voltado para mulheres assistidas pelo SUS e que sofrem de perda dentária, seja por não terem tido acesso à higiene bucal, seja por terem sido vítimas de violência física ou por qualquer outro motivo que não as deixem mais sorrir como antes. Após o cadastro, as mulheres passarão por uma triagem para posterior início do tratamento. Tudo será feito no Centro de Especialidade Odontológica (CEO) de Cabedelo. O projeto conta com o apoio do Núcleo de Planejamento da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Saúde.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.8618.

Compartilhar