RUA DE BRINCAR Prefeitura de Cabedelo leva diversão, ações educativas e informativas a crianças de comunidades locais

Iniciativa da Secretaria de Assistência Social faz parte das atividades do mês da primeira infância

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), promoveu, nesta terça-feira (23), o projeto Rua de Brincar, dentro da programação alusiva ao Mês da Primeira Infância.

A ação aconteceu nas imediações da Rua Mariland Teotônio, no bairro de Camalaú, e levou às crianças locais diversas atividades lúdicas e recreativas, além de orientações aos pais, cuidadores e/ou  responsáveis deste público e nesta fase da vida.

No próximo dia 30, será a vez da Comunidade de Portelinha, no bairro de Miramar, receber o projeto.

O Mês da Primeira Infância consta na proposta do Projeto de Lei 2034/21. Segundo o projeto, em aprovação no Senado, a data tem o objetivo de promover ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos e suas famílias, em todo território nacional.

Pesquisas apontam que os primeiros mil dias de vida são um período fundamental para o desenvolvimento de habilidades que servirão como base para o aprendizado na escola e na fase produtiva da vida adulta. Investir na primeira infância pode romper o ciclo de pobreza e, ao mesmo tempo, garantir uma geração de crianças saudáveis, com potencial para aprender novas habilidades e de se socializar com as famílias e os amigos.

 

 

Compartilhar