Secretaria das Mulheres promove feira natalina com artesãs do projeto Ondinas de Cabedelo

Iniciativa acontece a partir desta segunda-feira (20) e será realizada na Vila Natalina, no Casarão do Padre

O Natal Mágico de Cabedelo começa nesta segunda-feira (20). Além da programação alusiva ao Natal, preparada pela Secretaria de Cultura (Secult), o evento vai proporcionar uma Feira Natalina com produtos produzidos pelo Ondinas.

A Feira Natalina acontece até o dia 23 de dezembro, a partir das 18h no Casarão do Padre- Espaço Criativo. Organizada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), a iniciativa vai por à venda produtos temáticos especialmente criados para o período natalino.

Toda a técnica que vem sendo desenvolvida pelo projeto Ondinas ao longo dos anos estará em exposição para os interessados em adquirir objetos natalinos com a cara e o jeito do artesanato local. Peças em crochê, escamas de peixe e outros materiais marinhos compõem a mostra de produtos.

“Os períodos de festas e celebrações anuais são uma fonte natural de inspiração e motivam o processo criativo das artesãs. O Natal é uma mostra disso. Nesse período, nossas ondinas dedicam-se em criar peças temáticas com motivos natalinos, utilizando-se das técnicas que dominam e dos materiais que tão bem utilizam. A SEPM organiza essa feirinha, primeiramente, com o intuito de dar visibilidade ao trabalho e permitir a comercialização dos produtos criados. Ela faz parte, entre outras ações, do trabalho conduzido pela Secretaria ao longo do ano, seja na capacitação, no empoderamento e apoio às mulheres, seja incentivando o empreendedorismo e a geração de renda”, disse a secretária Priscila Rezende.

Compartilhar