Secretaria de Cultura apresenta espetáculo final do projeto Jornadas de Artes nesta sexta-feira, dia 13

“Túnel” será apresentado direto do Teatro Santa Catarina, com transmissão ao vivo pelo instagram @secultcabedelo

A Secretaria de Cultura de Cabedelo (Secult) realiza, nesta sexta-feira (13), o encerramento do curso Jornadas de Artes, com a apresentação do espetáculo teatral “O Túnel”. A peça será apresentada direto do Teatro Santa Catarina, com transmissão ao vivo pelo instagram da Secult – @secultcabedelo, a partir das 20h30.

O curso Jornadas de Artes aconteceu no período de 05 de julho e 13 de agosto, no Centro Cultural Mestre Benedito, e foi promovido pela Lei Aldir Blanc. A iniciativa contou com uma série de oficinas de artes que envolveram três linguagens: teatro, dança e música, como forma de possibilitar a descoberta de novos talentos em Cabedelo.

As oficinas também possibilitaram o aperfeiçoamento, a troca de experiências entre professores ministrantes, artistas convidados e alunos, fortalecendo o surgimento de novos artistas e ou grupos cênicos coletivos que trabalham com as referidas linguagens na cidade.

“Voltada para participantes que queriam aprender, trocar e até desenvolver habilidades no campo do teatro, da dança e da música, como também explorar a ideia da singularidade, buscando desenvolver potencialidades também como ser criador, crítico e artístico, as oficinas ou as jornadas de artes foram instrumentos poderoso na tentativa de preencher lacunas no sentido de oficinas de artes. Tratou-se de uma jornada de aprendizagem aberta e dinâmica, que possibilitou a inovação e a troca de experiências e a construção de conhecimentos. Nela, os ministrantes tiveram as oportunidades de interagir com os alunos, o que tornou a experiência ainda mais enriquecedora”, pontuou o coordenador de Pesquisas e Diretor do Centro Cultural Mestre Beneditino, Jardel Santos.

“O Túnel” é uma encenação inspirado na lenda do Túnel, que liga o Museu São Francisco em João Pessoa até a Fortaleza Santa Catarina, baseado em histórias, contos e poesias  trazidas pelos alunos do curso.

O proponente do Projeto foi o artista cabedelense Marcel Liberato. Na equipe de professores estão as artistas Cely Sousa e Evellyn Ellen; a artista Dinart Silva e também artistas cabedelenses que ministraram jornadas de arte de  dança e maquiagem. O trabalho conta, ainda, com os professores convidados: Aldo  Marques  (voz e dicção), Marcio Bacellar ( iniciação teatral), Jamil Richene ( produção), Nelson Alexandre ( figurinos) e Edilson Alves (direção geral).

 

 

 

Compartilhar