Secretaria de Cultura de Cabedelo promove live com apresentação de chorinho do grupo Os Prateados neste sábado (31)

Show será transmitido pelo instagram da Secult e pelo youtube da Prefeitura de Cabedelo a partir das 19h30

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove, neste sábado (31), uma live com a apresentação do Grupo de Chorinho Os Prateados. O show Música e Prosa – in memoriam do Padre Alfredo Barbosa, será transmitido a partir das 19h30 no instagram da Secult (@secultcabedelo) e no canal oficial da PMC no Youtube.

A apresentação vai acontecer direto do Terraço di Cultura, no Casarão do Padre – Espaço Criativo. O evento é mais uma das ações contempladas com os recursos oriundos dos incentivos da Lei Aldir Blanc em Cabedelo.

“A live do chorinho Os Prateado será realizada em caráter experimental e híbrido. Tendo em vista as regras de biossegurança, a apresentação só contará com a presença de alguns convidados do grupo e colaboradores da Secretaria de Cultura, obedecendo todos os protocolos de segurança em combate à Covid. O local escolhido para a apresentação, o Terraço Di Cultura, é um espaço do Casarão do Padre para vivências artísticas culturais, palco para as diversas manifestações artísticas e culturais da cultura de Cabedelo, com o objetivo de possibilitar aos visitantes e moradores uma experiência com as diversas expressões artísticas que irão compor a programação cultural do local”, detalhou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Sobre Os Prateados – O grupo de chorinho Os Prateados surgiu em 1999, com uma proposta de trazer o autêntico chorinho para a cena musical de Cabedelo, tendo grande influência de outros ritmos predominantes na região, como o forró, coco de roda e lapinhas.

O nome faz referência aos cabelos grisalhos dos membros do grupo. Em sua formação inicial, o grupo realizava atividades direcionadas a projetos culturais na igreja, liderados por grandes nomes da música cabedelense, como o Wilson do Bandolim, Dona Teca do Coco, Zé Azul, entre outros.

Atualmente o grupo realiza a atividade artística voltada para valorização do chorinho e o resgate deste gênero musical. Depois de ter passado por diversas formações ao longo de mais de duas décadas de trajetória, hoje o grupo de chorinho Os Prateados se consolida com Antônio Carvalho (Voz, Direção Musical), José Carvalho (Voz, Codireção Musical e Banjo), Luiz Ferreira (Trombone e flauta transversal), Marcos Alcântara (Tantan, Surdo e complementos), Zé Azul (Percussão Geral) e Dukinha (Percussão Geral).

Compartilhar