Secretaria de Cultura divulga resultado final dos proponentes habilitados e classificados para propostas artísticas voltadas ao Teatro, Dança e Produção

A Secretaria de Cultura (Secult) de Cabedelo divulgou o resultado final dos proponentes habilitados e classificados em dois editais de chamamento públicos abertos para seleções artísticas. As propostas são para concepção e produção de cenário, adereços e figurinos (Edital nº 002/2022) e grupos de teatro e dança (Edital nº 003/2022).

As propostas selecionadas foram avaliadas por uma Comissão de Seleção, obedecendo os critérios técnicos, bem como os de excelência, originalidade e relevância, além do efeito multiplicador, potencial de realização do proponente e da equipe envolvida em suas
respectivas propostas.

O Edital nº 002 selecionou propostas artísticas para concepção e produção de cenário, adereços e figurinos para o espetáculo de 2022 do Balé Popular de Cabedelo e da Cia Clássica Municipal. As produções dos cenários, adereços e figurinos visam contribuir para a formação técnica e artística dos Coletivos Profissionais de Dança vinculados ao Programa Preparatório Escola de Dança de Cabedelo, através do fomento à produção anual de espetáculos de dança que enalteçam a cultura como elemento de desenvolvimento sustentável do município.

CONFIRA O RESULTADO

Já o Edital n° 003 buscou credenciar propostas para apresentações de espetáculos de teatro e dança para compor a programação do projeto Conexão Teatro e Dança 2022. A iniciativa, desenvolvida pela Secult, busca integrar e ampliar o mercado para os artistas e coletivos de dança e do teatro no município, através de ações que possibilitem a troca de saberes e fazeres entre a cadeia produtiva local, com profissionais, coletivos e escolas de teatro e dança do Estado e do País.

CONFIRA O RESULTADO

Compartilhar