Secretaria de Educação de Cabedelo promove encontro de Gestores de escolas e creches

A Secretaria de Educação (Seduc), por meio do Setor de Gestão Escolar (Seges), realizou, nessa quarta-feira (16), o 4° Encontro de Gestores de Escolas e Creches do Município de Cabedelo. O encontro teve como objetivos promover a culminância das atividades e realizar avaliação de desempenho.

Esse ano, tendo em vista os desafios que se apresentam ao setor da educação devido à pandemia, a temática central do encontro foi “Tempos de Inovação”. O evento debateu a situação da educação no município frente às demandas sociais que afetam e configuram o setor, bem como valorizou as práticas de gestão exitosa.

“O mundo mudou muito nos últimos meses e, de repente, tivemos que nos adaptar a um novo cenário que se transformou em realidade. Com essa nova realidade os gestores de Escola/ Creches, na prática, tiveram que se reinventar, buscando novos caminhos. Esse cenário impôs maior atenção, reinvenção e capacidade de adaptação na busca por uma gestão de qualidade. É isso que a Seduc pôs em pauta, incentivando e valorizando as práticas de gestão no âmbito da educação no município”, comentou a secretaria da Educação, Marcia Oliveira.

Homenagens –  O encontro de gestores se caracteriza pelo reconhecimento das práticas de gestão exitosas. Na ocasião foi entregue a Comenda de Honra ao Mérito na Educação à Gestora Edna Maria Pereira de Almeida.

Na Categoria Educação Infantil, a vencedora foi a Gestão da Escola Hildebrando da Silva, que tem como Gestora Júlia Karline. Na categoria Ensino Fundamental I, a vencedora foi a Gestão do Centro Integrado Imaculada Conceição, que tem em sua equipe de Gestão as Gestoras: Virgínia Leite e Kelia. Na Categoria Ensino Fundamental II, o vencedor foi a Gestão da Escola M. Elizabeth Ferreira , que tem como Gestores Petrônio Fereira Beltrão e a Prof. Ilza.

Logo em seguida a Equipe de Gestão Escolar  fez o lançamento da Comenda para o Ano de 2021, que será a Comenda Gestor Petrônio Fereira Beltrão, em reconhecimento a sua dedicação e Compromisso na Educação de Cabedelo.

“A Comenda é uma premiação que vem acontecendo desde 2019, que tem por objetivo premiar os Gestores que estão na ativa. A nossa Gratidão a Deus é imensa diante de um ano tão desafiador. Hoje comprovamos mais uma vez o quanto o amor que semeamos em nossas escolas é merecedor de vitórias. Gostaria de parabenizar a todos nós gestores que de mãos dadas, unidos pela fé vencemos mais um ano. Agradecer imensamente à Seduc e a equipe Seges pela linda parceria, sempre nos acolhendo com muito carinho e dedicação.
Desejo que o Espírito Santo continue nos fortalecendo e iluminando nossos caminhos, para que assim possamos iluminar aqueles que estão ao nosso lado”, disse a gestora Ilza da Escola Elizabeth Ferreira.

 

 

Compartilhar