Secretaria de Educação inicia projeto de Educação Emocional para educadores de município

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), dá início, nesta terça-feira (21) ao Projeto de Educação Emocional: Processo de ressignificação de si mesmo – um novo olhar para com a sua prática profissional educacional.

A iniciativa é voltada aos educadores do município e tem o objetivo de trabalhar temas pertinentes para iniciar um processo de ressignificação de si mesmo, através de um novo olhar para com a sua prática profissional.

Ao longo dos meses, serão trabalhadas diversas temáticas pertinentes ao projeto. Nos meses de setembro e outubro serão explorados assuntos relacionados à Educação Emocional.

“A realização deste projeto será de grande importância para a educação, nos fazendo perceber o quão compreensivo é a inteligência emocional, do mesmo modo a abrangência das relações interpessoais, de tal forma contribuir para a vivência da vida profissional e pessoal. Portanto, um projeto nessa área prevê um conhecimento mais amplo para os educadores e uma possível mudança no modo de pensar e agir em relação a inteligência emocional e social”, pontuou a secretária-adjunta da Educação, Jacqueline Régis Cavalcanti.

O projeto conta com coordenação de Jacqueline, Gilberto Silva – chefe do setor de Projetos Educacionais da Seduc; e Alméria Mainah – Coordenadora de Educação Emocional.

 

 

 

 

Compartilhar