Secretaria de Educação reúne gestores e debate plano pedagógico para 2020

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc), por meio da Coordenação de Educação Básica, promoveu, durante dois dias, um encontro pedagógico com o quadro de supervisores do município. As reuniões aconteceram no Restaurante Lovina, na quarta-feira (29), e na Escola Major Adolfo Maia, nesta quinta-feira (30).

No primeiro dia, os supervisores da Educação Infantil, do Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), participaram de atividades de acolhida. No segundo encontro, as atividades foram voltadas para a reflexão pedagógica, encaminhamento de ações a serem desenvolvidas ao longo do ano, novidades e propostas de trabalho.

Nesta quarta-feira (29), o Setor de Gestão Escolar (Seges) também reuniu gestores de Escolas e Creches em um evento de reflexão de suas práticas, a fim de direcioná-los para uma gestão inovadora.

“Esse evento que marca a abertura do ano letivo em Cabedelo e é o momento em que reunimos os supervisores de todos os níveis para um encontro de formação e descontração. O conhecimento e a interação que promovemos anualmente, no inicio ano letivo, para que as profissionais saiam daqui mais motivados e possam, juntamente com seus professores, procurar fazer um melhor trabalho em suas respectivas unidade, fazendo que tenhamos  bons resultados com nosso alunado”, declarou a diretora de Educação Básica, Enilda Cléia Guedes.

Para a coordenadora pedagógica do Fundamental II, Mônica Cabral, o encontro representa um momento de acolhida e formação para a equipe de supervisoras do município.

“As Coordenações Pedagógicas da Seduc realizaram, no primeiro dia, uma recepção de boas vindas para todas as Supervisoras de Ensino do município e, depois, uma reunião de trabalho focada no trabalho a ser executado durante o ano. O encontro com a equipe de supervisão tem como objetivo proporcionar um momento de acolhida e transmissão de energias positivas para o início do ano letivo 2020, que promete inovações e avanços significativos para educação cabedelense”, comentou.

Já a coordenadora do Fundamental I, Janeide Abreu Lira de Melo, destacou que os conhecimentos compartilhados e as vivências têm uma importância fundamental no desenvolvimento da educação no município.

“Esse é um momento muito significativo para as supervisoras, cujo objetivo maior é acolher e, também, gerar um entendimento que seja propagado nas escolas. Esse ano trabalhamos o tema engrenagens, sugerindo que a educação é o óleo que lubrifica a engrenagem e faz a sociedade funcionar. É essa a ideia que queremos disseminar e promover o aperfeiçoamento permanente da educação em Cabedelo, destacou Janeide.

Por fim, a diretora da Seges, Rosilane Almeida, destacou que na EcoTrail, que aconteceu na quarta-feira (19), no Jardim Botânico de João Pessoa, “os gestores tiveram uma visão sobre a importância de sua qualificação, para que se tenha no município uma Gestão Escolar qualificada, utilizando estratégias e metodologias inovadoras para alcançá-la”.

Compartilhar