Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Secretaria de Meio Ambiente de Cabedelo convoca para Audiência Pública sobre Plano de Manejo da Mata do Estado

Reunião acontece no dia 14 de julho, às 14h, no IFPB Camboinha; estão sendo convocados Entidades de classe, Associações civis e comunitárias e a população em geral A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), realiza, no dia 14 de julho, às 14h, uma Audiência Pública […]

08/07/2022 9h54 Atualizado há 1 ano atrás

Reunião acontece no dia 14 de julho, às 14h, no IFPB Camboinha; estão sendo convocados Entidades de classe, Associações civis e comunitárias e a população em geral

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), realiza, no dia 14 de julho, às 14h, uma Audiência Pública para debater o Plano de Manejo da Mata do Estado – Parque Natural Municipal de Cabedelo.

A Audiência acontece no auditório do IFPB – Unidade Cabedelo, localizado em Camboinha. Para o evento, estão sendo convocados Entidades de Classe, Associações civis e comunitárias e a população do município em geral.

A elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal de Cabedelo resulta de um Termo de Ajuste de Conduta estabelecido entre a Semapa e a empresa TECOP Ltda. O desenvolvimento do trabalho teve como principais diretrizes e embasamentos as determinações contidas no Termo de Referência emitido pela Secretaria de Meio Ambiente, bem como todo o arcabouço metodológico estabelecido no Roteiro Metodológico para Elaboração de Planos de Manejo – Parques Estaduais, Reservas Biológicas e Estações Ecológicas, publicado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA, 2010), e enquadramentos definidos em acordo harmônico com a legislação vigente.

O Plano de Manejo está estruturado e descrito em segmentos temáticos, conforme objetivos de cada uma das partes constituintes do documento.

O Parque Natural Municipal foi decretado Unidade de Conservação Municipal por meio do Decreto Municipal n° 12 de Abril de 2003, e está localizado no bairro do Jardim Manguinhos, com uma área de 52 hectares. Tem sua criação motivada pela conservação, proteção e recuperação dos recursos naturais existentes, principalmente seu ambiente de restinga, buscando preservar este ecossistemas de grande relevância natural e beleza cênica, assim como para garantir espaço de lazer.

CONFIRA O PLANO NA ÍNTEGRA:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [19.02 MB]


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade