Secretaria de Saúde de Cabedelo entrega novos instrumentos musicais aos usuários do CAPS AD Primavera

A Secretaria de Saúde entregou, nessa quarta-feira (11), novos instrumentos aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD Primavera,  que serão utilizados na Reabilitação Psicossocial dos usuários.

Com muita música e descontração, a entrega foi marcada por depoimentos e pela presença de familiares, mostrando a parceria e confiança das famílias aos profissionais e serviços feitos pelo CAPS.

“As portas estarão sempre abertas para todos que queiram usar os serviços de tratamento e recuperação, com todo apoio e atenção da rede. Hoje o CAPS AD Primavera é uma referência de apoio e acolhida aos usuários em Cabedelo”, frisou o secretário de Saúde do município, Murilo Suassuna.

A coordenadora do Caps AD, Ângela Sátiro, destacou a importância da chegada dos novos instrumentos. Segunda ela, “eles poderão possibilitar a ampliação dos participantes da Oficina de musicalização do Centro”.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um ponto de atenção estratégica, oferecendo os serviços de saúde de caráter aberto e comunitário. Eles são constituído por equipe multiprofissional, que atua sobre a ótica interdisciplinar. Substitutivos ao modelo asilar, realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial

Para ser atendido pelo CAPS o usuário, ou familiares, devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e marcar uma consulta de avaliação.

Compartilhar