Secretaria de Saúde de Cabedelo promove ação direcionada a gestantes e crianças nas Unidades de Saúde da Família

A Secretaria de Saúde de Cabedelo, por meio de sua Atenção Básica, realizou, nesse sábado (28), uma ação direcionada às gestantes e crianças menores de 7 anos em todas as Unidades de Saúde da Família do município.

A iniciativa teve como objetivo verificar a situação das  cadernetas de vacinação, casos de desnutrição em gestantes e crianças e consultas de pré-natal em atraso, levando em consideração que, por conta da pandemia, muitos cidadãos deixaram de buscar assistência nos serviços de saúde.

Na ocasião, foram ofertados os serviços de consulta de pré-natal, puericultura, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites virais, distribuição de preservativos, atualização da caderneta de vacinação, além de consultas domiciliares de pacientes sequelados da Covid-19, através do Serviço de Atendimento Domiciliar previamente agendado.

“Essa iniciativa faz parte de um projeto de ações previsto para durar quatro meses, com atividades realizadas a cada 15 dias, voltadas para gestantes, crianças menores de 7 anos e idosos. Por conta da pandemia da Covid-19, estão sendo respeitados os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias como o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool em gel para os usuários e profissionais”, ressaltou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

 

Compartilhar