Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Secretaria de Saúde de Cabedelo promove II Seminário Interno de Sensibilização em Ouvidoria

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio de sua Ouvidoria, realizou, nesta quarta-feira (03), o II Seminário Interno de Sensibilização em Ouvidoria. Voltado para gestores, diretores e coordenadores dos serviços de saúde, o evento propôs uma conscientização sobre a importância do papel da Ouvidoria para a gestão como uma ferramenta necessária à melhoria […]

03/08/2022 9h40 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio de sua Ouvidoria, realizou, nesta quarta-feira (03), o II Seminário Interno de Sensibilização em Ouvidoria. Voltado para gestores, diretores e coordenadores dos serviços de saúde, o evento propôs uma conscientização sobre a importância do papel da Ouvidoria para a gestão como uma ferramenta necessária à melhoria dos serviços prestados à população.

A iniciativa, que contou com a participação de 40 profissionais, teve em sua programação três palestras:  “Importância da ouvidoria nos dias atuais”, com Lívia Nascimento, ouvidora da Secretaria Municipal de João Pessoa; “Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público”, com Edmilson Calixto, Gerente Estratégico de Planejamento da Sescab; e, por fim, “Ouvidoria como Fortalecimento da Participação Social”, com Emerson Andrade, ouvidor da Setorial da Saúde de João Pessoa e Coordenador Geral do Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas (FOPO-PB).

“A Ouvidoria é uma ferramenta de participação muito importante para a gestão, porque é por meio dela que temos o retorno da população de como os nossos serviços estão sendo prestados. É ouvindo a população que sabemos exatamente como melhorar”, ressaltou a secretária adjunta da Sescab, Irani Soares.

O momento foi de reflexão e conscientização dos gestores a fim de que estejam preparados para receber as manifestações advindas da população, que podem ser de elogio, sugestão, denúncia ou reclamação, apontando os pontos fortes e fracos da prestação do serviço.

“As manifestações dos usuários servem para gerar mudanças nos procedimentos nos processos da gestão. Embora esteja dentro da gestão, a Ouvidoria atua como um órgão de proteção aos direitos dos usuários, buscando resposta para as manifestações recebidas”, destacou Emerson Andrade.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade