Secretaria de Saúde de Cabedelo realizar Curso suporte básico e avançado de vida para profissionais que atuam no Hospital Municipal

A Secretaria de Saúde de Cabedelo, por meio do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, realizou, nesta quarta-feira (19), os Cursos Suporte Básico de Vida (BLS) e Suporte Avançado de Vida Cardiovascular em Adultos (ACLS).

A capacitação, voltada para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas do hospital, foi ministrada pelo Centro Técnico de Ensino em Saúde (CTE cursos), em João Pessoa, e contou com momentos teóricos e práticos para suporte de vida ao paciente crítico. O curso também será ofertado no próximo dia 26.

Ao todo, foram capacitados 60 profissionais, divididos em duas turmas. O curso é ofertado anualmente e tem por objetivo promover a atualização dos conhecimentos para melhoria na prestação de serviços aos pacientes atendidos no âmbito hospitalar.

O HMMPAB tem investido constantemente na capacitação dos seus profissionais. No final de agosto (27 e 28) foi ministrado um curso de capacitação para 17 médicos da urgência em ultrassonografia Point-Of-Care (beira leito) em urgência e emergência hospitalar. O curso, que teve a duração de dois dias, foi ministrado dentro da própria unidade hospitalar.

Compartilhar