Secretaria de Saúde leva serviços e ações à comunidade de Oceania

Foram oferecidos exames, vacina contra Covid-19, testes rápidos, verificação de pressão e glicemia, atualização da caderneta de vacinação, dentre outros

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio da Atenção Básica, realizou nesta sexta-feira (22) uma manhã de atendimentos em saúde na Comunidade Oceania.

As equipes de profissionais capacitados realizaram verificação de pressão arterial, exame de glicemia, atualização de caderneta de vacina, testes rápidos de hepatites e HIV, sífilis, avaliação nutricional, orientações em saúde bucal, além da realização de citológicos,  aproveitando as ações de prevenção do câncer de mama e do colo do útero, no Outubro Rosa, e vacinação contra a Covid-19.

O atendimento foi ofertado a todas pessoas que buscaram essa assistência. A Sescab está voltando com essas ações nas Comunidades, tendo em vista a necessidade de assistir essas áreas mais carentes. Na semana passada, quem recebeu as atividades foram os moradores da Portelinha.

“A nossa finalidade é aumentar o número de atendimentos à população, tendo em vista que muitos usuários não procuraram as USF no período crítico da pandemia. Vimos a necessidade de irmos em busca dessa população carente”, Destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuana.

Compartilhar