Secretaria de Saúde leva serviços e ações à comunidade Portelinha, em Ponta de Matos

Foram oferecidos exames, testes rápidos, verificação de pressão e glicemia, atualização da caderneta de vacinação, dentre outros

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio da Atenção Básica, realizou nesta sexta-feira (15) uma manhã de atendimentos em saúde na Comunidade da Portelinha, em Ponta de Matos.

Uma equipe esteve à disposição da população, realizando testes rápidos de hepatites e HIV, verificação de pressão arterial e de glicemia, atualização de caderneta de vacina, avaliação nutricional, orientações em saúde bucal, além de exames citológicos.

O atendimento foi disponibilizado a todas as pessoas que buscaram os serviços. Essa é a segunda vez que a Sescab promove essa ação de saúde na comunidade, diminuindo a distância entre as pessoas e o atendimento em saúde.

Desta vez, aproveitando a campanha do Outubro Rosa, foi levado à comunidade uma unidade móvel com uma profissional capacitada para fazer o exame citológico nas mulheres dessa área de abrangência.

“A nossa finalidade é aumentar o número de atendimentos à população, tendo em vista a queda na procura pelos serviços, especialmente de vacinas; e também aumentar o número de citológicos, que é um meio eficaz na prevenção do câncer do colo do útero, além de levar outros serviços para a população.”, destacou a coordenadora da Atenção Básica, Socorro Meneses.

Compartilhar