Secretaria Municipal da Receita reativa sistema online de  expedição de certidão de quitação de ITBI

Visando a desburocratização na vida do contribuinte, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria da Receita, reativou a plataforma digital de expedição de certidão de quitação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI),

O contribuinte agora pode ter acesso ao serviço através do Portal do Contribuinte, no site da Prefeitura Municipal de Cabedelo, na aba de Certidão Negativa, conforme o link: cabedelo.pb.gov.br/portal-do-contribuinte.

O ITBI é um tributo municipal que deve ser quitado na aquisição de um imóvel, pois a oficialização de compra e venda só será feita após o seu acerto. Além da Certidão Negativa, no mesmo link, é possível acessar outros serviços, referentes a impostos como IPTU E ISS.

O secretário adjunto da Receita Municipal, Edvaldo Neto, comentou as vantagens da plataforma online e lembrou que, para emissão da certidão, o contribuinte deverá estar em mãos com o número do processo do ITBI ou sequencial do imóvel ou até mesmo com CPF ou CNPJ.

“Antigamente os contribuintes tinham que dirigir-se por duas ou mais vezes à Secretaria para a emissão da certidão de quitação de ITBI. Agora, de qualquer lugar, ele pode acessar o site da Prefeitura, ir ao portal do contribuinte e retirar esse documento de forma simples. Cada vez mais nossa Secretaria está buscando implementar mecanismos que facilitem a vida do contribuinte e que ofereçam  celeridade aos trabalhos de toda municipalidade. É importante também destacar que a orientação da atual gestão municipal é para que todos os serviços das Secretarias Municipais sejam executados da forma mais ágil possível, e que consigam atingir o maior número de contribuintes com uma maior eficiência”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250-3187.

Secom Cabedelo

 

 

Compartilhar