Biografia do Secretário

É formada em Pedagogia, pela Universidade do Vale do Acaraú.

Funcionária pública há mais de 28 anos, Nilda, como é conhecida, respondeu, entre 2005 e 2012, pela Diretoria de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Educação (Seduc) e, atualmente, estava à frente da Diretoria Geral de RH da Prefeitura.

Atribuições da Secretaria

A Secretaria de Administração é responsável pela promoção e execução das propostas políticas e administrativas de gestão municipal no que diz respeito à comunidade de servidores, assessorando o Prefeito no âmbito da Secretaria de Administração, visando ao atendimento das necessidades do município para satisfação da sociedade em geral. Compete ao Secretário de Administração as atribuições a seguir especificadas:

  • Planejar, Coordenar, executar, controlar e definir prioridades políticas e administrativas no âmbito de sua rea de atuação, em conformidade com as competências estabelecidas pela legislação pertinente e de acordo com o plano de governo municipal;
  • Assessorar o Prefeito na gestão e equacionamento dos problemas da municipalidade, sugerindo medidas político-administrativas que contribuam para soluções viáveis e adequadas;
  • Realizar estudos e pesquisas relacionadas às atividades de sua rea, utilizando documentos e outras fontes de informações, analisando junto à equipe, os resultados dos métodos utilizados, para ampliar o campo de conhecimento e prover a secretaria de modo a satisfazer o atendimento das necessidades globais;
  • Levantar as necessidades e definir objetivos relativos a sua rea de atuação, provendo custos em função dos projetos e propostas, visando ao cumprimento de normas legais estabelecidas;
  • Analisar e aprovar projetos através de leitura, discussão e decisão junto à equipe, para avaliar o cumprimento das diretrizes do programa de governo;
  • Desenvolver e aprimorar contatos com outros órgãos públicos, recebendo reinvidicações, analisando e propondo soluções, para assegurar o pleno atendimento dos mesmos e do interesse do município;
  • Prestar informações ao prefeito sobre o desenvolvimento dos serviços e os resultados atingidos, elaborando relatórios ou outros meios, para possibilitar a avaliação das políticas de governo;
  • Analisar e emitir parecer, quando necessário sobre processos administrativos de sua competência;
  • Promover e deliberar sobre a informatização da secretaria; Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal

Informações da Secretaria

Endereço

  • - Cabedelo - PB

Telefones

  • - (83) 3250-3216
  • - (83) 3250-3204
  • - (83) 3250-3209

E-mail

  • Informação indisponível

Expediente

  • Informação indisponível