Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Turismo

Início Secretarias e Órgãos Secretaria de Turismo
Foto Perfil Vera Lúcia de Almeida Simões

Vera Lúcia de Almeida Simões

Secretário(a)

Informações

Endereço

Rua Duque de Caxias, S/N. - Cabedelo - PB

Telefones

Contato - (83) 3250-2777

Contato - (83) 3250-3331

E-mail

setur@cabedelo.pb.gov.br

Expediente

informação indisponível

Secretário(a)
Vera Lúcia de Almeida Simões

SOBRE VERA LÚCIA DE ALMEIDA SIMÕES

Vera Lúcia de Almeida Simões é turismóloga, professora universitária, Doutoranda e Mestre em Administração, Consultora e instrutora credenciada do Sebrae/PB nas áreas de Desenvolvimento setorial, Associativismo/Cooperativismo e RH e Empreendedorismo.

Filha de Cabedelo, atua na área de Turismo como consultora, com ênfase em Planejamento, Gestão e Marketing. Na Gestão Pública exerceu a função de Secretária de Turismo de Cabedelo/PB e Adjunta de Cultura.

À frente da Setur, em 2013, elaborou o Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo de Cabedelo. Coordenou a pesquisa de demanda durante a visita dos três cruzeiros ao Porto de Cabedelo e participou, juntamente com a equipe de consultores do Sebrae contratados da Associação de Cultura Gerais (ACG), da pesquisa para a construção do Catálogo Turístico Criativo, com foco na produção associada do turismo local.

Coordenou o Projeto de Pesquisa de Inventário da Oferta Turística das cidades paraibanas de João Pessoa, 1ª Capital do Brasil; Cabedelo, 1ª cidade do Brasil inventariadas de acordo com a metodologia do Ministério de Turismo (Mtur); além de Fagundes, Lagoa Seca, Lucena e Queimadas.

ATRIBUIÇÕES

A Secretaria de Turismo – SETUR, é o orgão responsvel pelo planejamento, coordenação, supervisão, controle, organização e execução dos eventos, atividades e cursos no âmbito turístico e desportivo e a gestão de recursos humanos e financeiros visando à projeção a nível regional, nacional e internacional consolidando o desenvolvimento sustentvel do município.

Compete a Secretária de Turismo e Esportes – SETUR, promover, elaborar e gerir: Projetos que contemplam o desenvolvimento e projeção da comunidade; O desenvolvimento do potencial turístico e deportivo municipal; Potencializar e prospectar mercados para o potencial turístico e desportivo do município; O Secretário de Turismo e Esporte é o gestor dos recursos turísticos e desportivos do município, em comunhão as necessidades do plano diretor e plano plutianual do município.

Compete ao Secretário de Turismo e Esporte, o exercício das atribuições:

  • Planejar e coordenar as ações da Secretaria de Turismo e Esporte – SETUR, priorizando as atividades para resultados eficientes e eficazes;
  • Analisar e emitir pareceres em atos administrativos, eventos e atividades turísticas e desportivas;
  • Prestar informações e emitir relatórios periódicos sobre as ações e recursos financeiros aplicados;
  • Consolidar os resultados equacionando os problemas eficaz e eficientemente;
  • Prover interação, discussão de projetos turísticos e desportivos junto à comunidade;
  • Dar pareceres favoráveis ou desfavoráveis de projetos turísticos e desportivos;
  • Elaborar o orçamento plurianual no âmbito da Secretaria de Turismo e Esporte;
  • Ordenar despesas e gerir convênios;
  • Coordenar a mensuração do grau de atendimento (anseio e satisfação) no âmbito turísticos e desportivos, dispêndio pela Secretaria de Turismo e Esporte;
  • Representar o município em solenidades, eventos e atividades turísticas e desportivas e outros.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support