Secretário de Saúde de Cabedelo discute implicações éticas e contribuições institucionais para o enfrentamento do Coronavírus na Paraíba

O auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) foi o local escolhido para uma reunião com Secretários de Saúde de Cabedelo e das demais cidades da grande João Pessoa, Diretores de Hospitais, Sociedade Paraibana de Infectologia, Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Ministério Público da Paraíba. O encontro aconteceu na última terça-feira (17) e debateu ações de enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus).

Na ocasião, os profissionais da Saúde, gestores das principais unidades hospitalares e autoridades discutiram o problema, estratégias e medidas de controle, além de meios para contemporizar a propagação do coronavírus na Paraíba.

“O panorama mundial do avanço da epidemia nos leva a tomar medidas enérgicas, porém segura. E o distanciamento social é a grande diferença para o recuo desta epidemia. O decreto da Prefeitura de Cabedelo visa justamente adotar estas medidas preventivas e protetivas em favor dos cidadãos”, disse o secretário de Saúde do Município, Murilo Suassuna.

Ao final do encontro, as autoridades presentes e os representantes das entidades acordaram na elaboração de um documento que será enviado ao Ministério da Saúde, requerendo que os critérios para a realização de exames sejam ampliados para aumentar o raio de ação de detecção do vírus.

Cabedelo está trabalhando de forma integrada com toda rede de saúde do Estado, através do Comitê de Crises, criado pelo Governo da Paraíba. O comitê tem a missão de tratar as informações e dar suporte aos casos detectados, inclusive buscando suprir a demanda de solicitações de testes entre pacientes suspeitos no Estado.

Compartilhar