Secretários e técnicos da PMC visitam Espaço Cidadania Digital do TCE e participam de treinamento sobre programas de transparência e controle de gastos

Com o objetivo de capacitar os servidores da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) no tocante à utilização dos sistemas desenvolvidos pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), 19 técnicos das Secretarias de Transporte, Procuradoria Geral, Finanças e Controle Interno visitaram o Espaço Cidadania Digital nesta sexta-feira (23).

O Espaço foi desenvolvido este ano e busca contribuir com o aprimoramento, expansão e difusão de programas e aplicativos desenvolvidos pelo TCE e disponíveis ao público.

A visita foi acompanhada pelo coordenador do Espaço, André Agra, e apresentou os 21 painéis para gestão de controle de medicamentos, combustíveis, evolução das despesas e receitas, acúmulo de cargos, dentre outros, que vão conferir mais transparência no controle dos gastos dos municípios.

A comitiva da PMC foi liderada pelo Controlador Geral do Município, Marco Villar; o Procurador Geral, Marcelo Lucena; e o futuro secretário de Finanças, Ricardo Coelho.

Os painéis devem ser alimentados pelos servidores das Prefeituras e já estão disponíveis para a utilização, faltando apenas a capacitação para a utilização dos sistemas. Em Cabedelo, a Controladoria Geral já começou a utilizar o sistema e aproveitou a oportunidade para aprender um pouco mais sobre os painéis e expandir esse conhecimento para outras Secretarias.

“Cabedelo está saindo na frente mais uma vez, sendo a primeira Prefeitura a enviar equipes de várias Secretarias para a capacitação. Isso demonstra o comprometimento da gestão com a eficiência e transparência dos gastos públicos”, destacou Marco Villar.

Compartilhar