SEMANA DA CRIANÇA Cabedelo inscreve para Festival Infantil Arte para Guri

Atividades acontecerão de forma híbrida nos dias 5, 8, 11 e 12 de outubro e envolvem apresentações, recreação e contação de histórias

Uma semana inteira de atividades lúdicas e recreativas para crianças em situação de vulnerabilidade financeira e social do município. É o que prevê o Festival Infantil Arte para Guri, desenvolvido, este ano, pela Secretaria de Cultura (Secult). Desde 2018, a iniciativa marca o Dia das Crianças em Cabedelo com atividades lúdicas e recreativas.

Este ano, o Festival, que acontecerá nos dias 5, 8, 11 e 12 de outubro, será realizado em formato reduzido, de forma híbrida e seguindo todos os protocolos sanitários de segurança de prevenção à Covid-19. As atividades vão envolver apresentação de espetáculos de teatro infantil e recreadores no Centro Cultural Mestre Benedito e no Casarão do Padre – Espaço Criativo.

As inscrições para participar do projeto poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (1), através do link-  https://www.even3.com.br/fiapg2021/. Cada apresentação e atividades terá limite de até 100 crianças, conforme programação abaixo.

Em suas duas edições recentes – 2018 e 2019, o Arte para Guri foi realizado em formato itinerante, levando muita animação para mais de 10 mil crianças e adolescentes pela cidade.

“O projeto é um grande Festival Infantil que utiliza a arte como ferramenta de inclusão social, proporcionando às crianças menos favorecidas o acesso à arte e à cultura, contribuindo não só para o combate da exploração infantil, mas também para a formação social de nossos jovens e na diminuição da nossa marginalidade social. Esse ano, devido à pandemia de Covid-19 faremos algo mais reduzido, porém não menos divertido e lúdico, seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes e tentando levar a nossas crianças um pouco do universo mágico que o dia 12 representa para todas elas”, ressaltou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Programação – O Festival Infantil Arte para Guri começa no dia 5 de outubro, no Casarão do Padre – Espaço Criativo. Por lá haverá recreação e Contação de Histórias através do Tardezinha Literária, em parceria com a Biblioteca Municipal. Tudo será transmitido pela internet.

A mesma programação segue no dia 8 de outubro, só que, desta vez, no Centro Cultural Mestre Benedito. 0

No dia 11, as atividades também acontecem no Centro Cultural e, além de recreação e contação de história, a programação reserva, também, apresentação do Espetáculo do Teatro Experimental Riso 1.

Por fim, no dia 12 – Dia da Criança – o Festival Arte pra Guri será encerrado no Centro Cultural, com atividades e a apresentação do espetáculo de Teatro Os Três Porquinhos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secult 3250.3322.

 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [196.42 KB]

Compartilhar