Semana da Pátria é aberta com hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional em praça pública

À tarde, acontece o desfile cívico no bairro do Renascer

A Prefeitura Municipal de Cabedelo deu início neste domingo (1) à Semana da Pátria na cidade. O hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional, na praça do Marinheiro, marcaram a solenidade, que contou com a presença do prefeito Vítor Hugo.

À tarde, a partir das 15h, acontece o desfile cívico no bairro do Renascer, que vai contar com a participação de 21 instituições, sendo 4 escolas particulares, 2 creches, 1 grupo cultural, 6 escolas municipais e 2 estaduais. As agremiações serão acompanhadas por 6 bandas marciais convidadas.

Até o dia 7 de setembro, escolas, creches e repartições públicas de Cabedelo deverão se revezar nos atos cívicos de hasteamento e arriamento das bandeiras, que acontecerão diariamente, às 8h00 e às 17h00, na Praça do Marinheiro, em frente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus (SCJ), no Centro da cidade.

“Como prefeito, tenho a honra de anunciar aberta a Semana da Pátria em nossa cidade. Em Cabedelo, já é tradição comemorarmos essa data. É o momento de demonstrarmos nosso patriotismo, civilidade e respeito. Esse ano faremos um desfile muito bonito, como foi no ano passado”, declarou Vitor, que dedicou a Semana à memória do ex-prefeito José Régis, que faleceu este ano.

O auge das celebrações será no dia 7 de setembro, quando militares, organizações civis, escolas particulares, creches e escolas municipais, escolas estaduais e representações das Secretarias Municipais apresentam o tradicional e aguardado desfile cívico ao longo de cerca de 1,7 KM da BR-230.

Compartilhar