Semana da Pátria é aberta em Cabedelo com hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional em praça pública

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Educação (Seduc), deu início nesta quarta-feira (1) à Semana da Pátria na cidade. O hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional, na praça do Marinheiro, marcaram a solenidade, que contou com a presença do prefeito Vitor Hugo; da Tenente Helbanice, representante da Capitania dos Portos da Paraíba; e do Cel Ciotta, representando o comando do Grupamento de Engenharia da Paraíba.

Além deles, também participaram do evento secretários municipais e representantes da Câmara Municipal de Cabedelo.

Até o dia 7 de setembro, membros do poder público e da sociedade civil de Cabedelo deverão se revezar nos atos cívicos de hasteamento e arriamento das bandeiras, que acontecerão diariamente, às 8h00 e às 17h00, respectivamente, na Praça do Marinheiro.

“Como prefeito, tenho a honra de anunciar aberta a Semana da Pátria em nossa cidade. Devido à pandemia de Covid, não contaremos com os tradicionais desfiles pela cidade, mas manteremos sempre vivos e fortes nosso patriotismo, civilidade e respeito à bandeira, à nossa amada pátria e a tudo que elas representam”, declarou Vitor.

 

Compartilhar