Semana do Microempreendedor envolve centenas de MEIs com palestras e atividades

A Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo programa Desenvolver Cabedelo, teve seu encerramento nesta quinta-feira (17) marcado pela satisfação dos participantes. Fruto de uma parceria com o Sebrae-PB, o evento promoveu, durante os dias 15, 16 e 17, palestras e atividades voltadas ao empreendedorismo.

Durante os três dias, os cerca de 450 participantes puderam assistir palestras sobre gestão de finanças, vendas, linha de crédito, formalização e declaração de MEI, dentre outros assuntos relevantes para a expansão de seus negócios.

Além da programação, a Semana ainda possibilitou novas parceiras para o Desenvolver e a entrada de mais microempreendedores no programa.

“Ter conseguido promover a Semana do MEI em Cabedelo só chancela o trabalho realizado pelo Programa junto aos microempreendedores do nosso município. Esse evento já é o segundo que fazemos em parceria com o Sebrae, fruto de um processo de muito diálogo que vem desde o ano de 2016”, destacou a coordenadora do Desenvolver, Geovanice Ferreira.

Para os participantes, a experiência foi válida para fortalecer os negócios e aprender novas estratégias de vendas.

“Esse evento engrandece a nossa cidade, fortalece o trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através do programa Desenvolver Cabedelo, e favorece as pessoas que querem construir ou organizar uma empresa. Espero que este seja o primeiro de muitos eventos que venham apoiar o empreendedor da cidade de Cabedelo”, destacou o empresário Cícero Bernardo.

“O evento foi fantástico. As pessoas deveriam conhecer as vantagens de procurar o Sebrae e o programa Desenvolver Cabedelo e assim saberiam que valeria a pena. É importante procurá-los, para nos capacitar, nos formalizar e, quem sabe, sair com um dinheirinho no bolso. Foi o que aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer pessoa. Esse evento abre muitas portas, pois muitas pessoas querem empreender e não sabem nem por onde começar, e essa é uma grande oportunidade”, finalizou a MEI Bernardete Neves.

Secom Cabedelo

Compartilhar